Desodorante antitranspirante: elimine-o de sua vida e tenha mais saúde!
- Sérgio Falcão
- 18 de jan. de 2021
- 3 min de leitura

Já há muitas décadas produzem-se os desodorantes anti-transpirantes inserindo em sua fórmula sais de alumínio. Mas, a questão é: a presença desses sais de alumínio nos desodorantes anti-transpirantes faz mal ao nosso organismo? Infelizmente sim! O que ocorre é que esses sais ao serem combinados com a água separam-se como íon alumínio (Al3 +) e esse consegue penetrar na nossa pele e, ao fazê-lo, bloqueia as glândulas sudoríparas reduzindo a quantidade de suor emitida por nosso organismo por horas ou até mesmo dias, sendo essa justamente a função do desodorante. Mas o problema é que o alumínio é um metal pesado e essa substância é muito perigosa para o nosso organismo sendo que, segundo estudos científicos, o alumínio depositado no organismo dia após dia, pode vir a causar doenças crônico-degenerativas! Sintomas bastante comuns decorrentes da intoxicação por alumínio ou por outros metais pesados são: afetação neurológica, encefalite, perda de memória, Alzheimer, degeneração neuronal, distúrbios digestivos, redução na absorção de selênio, redução na absorção de fósforo, ansiedade, irritabilidade, dificuldade para perder peso, dor crônica, extremidades frias, depressão, problemas digestivos, dores de cabeça... enfim, a lista é longa! Mas, como saber se você está intoxicado por metais pesados ou mesmo pelo metal alumínio?

Logicamente existem exames que podem detectar a presença de metais pesados e o nível de toxicidade desses no organismo, quer seja o exame de sangue, a análise do cabelo, da unha, o mineralograma e outros, mas esses exames, além de caros, não tem uma resposta imediata. Em assim sendo, uma forma bastante eficaz de se detectar a presença qualitativa do metal alumínio no organismo se dá através do teste cinesiológico denominado AR - Arm Reflex, sendo que esse teste/técnica foi descoberto pelo osteopata e fisioterapeuta Raphael Van Assche na década de 80 e trata-se de uma leitura do reflexo do braço do cliente (tradução de Arm Reflex). Ante a aplicação dessa técnica, após o cliente ser exposto a um estímulo que, no caso em questão seria o próprio desodorante, caso o mesmo esteja prejudicando o seu organismo o corpo produzirá uma resposta muscular que provocará o AR - Arm Reflex, que é um reflexo do braço (que trata-se de um encurtamento de uma de suas cadeias musculares) e o terapeuta então, usando de uma série de protocolos, lerá tal reflexo como sendo uma resposta do organismo de: “isso me desequilibra”. Atualmente a disciplina da #cinesiologia está presente nos Cursos de Educação Física, bem como foi incluída em vários tipos de pós-graduações em Ciências da Saúde em universidades europeias, o que lhe confere o reconhecimento que merece.

Através da leitura do AR - Arm Reflex o terapeuta poderá verificar não somente a presença qualitativa do metal pesado alumínio como no caso do exemplo aqui apresentado, mas em inúmeras outros casos, quer sejam substâncias, intolerâncias, alergias, excessos ou carências de vitaminas, minerais, enfim, poderá verificar o que de fato pode estar fazendo mal para o organismo do cliente ou o que possa estar em excesso ou ainda as carências e, o mais interessante, isso é mostrado pelo próprio corpo deste, de forma que ocorre um verdadeiro diálogo entre o terapeuta e o organismo do cliente. Ante a utilização dessa técnica e através de protocolos específicos, é possível descobrir inúmeros desequilíbrios que podem estar ocorrendo no organismo do cliente, além de ser possível descobrir fitoterápicos que podem auxiliar na desintoxicação. Somado a isso, inúmeros outros desequilíbrios, quer sejam bioquímicos, estruturais e mesmo emocionais podem ser descobertos sendo que o objetivo da #cinesioterapiaintegrativa é chegar à origem desses desequilíbrios ou bloqueios visando tratá-los, complementando assim os tratamentos alopáticos que porventura o cliente já estiver sendo submetido e acelerando os processos de restabelecimento, de forma que essa soma traz enormes ganhos para a recuperação da saúde global!
Luciana Mascarenhas
Psicanalista - Cinesioterauta - Biomagnetista
Comments